quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Entrevista: O pré-candidato Thiago Queiroga fala sobre a expansão do turismo em Patu e planos para a prefeitura municipal

O blog publica entrevista realizada com o pré-candidato Thiago Queiroga. Entre planos e metas, o jovem político mostra que o turismo será a chave do desenvolvimento de Patu. Confira todos os detalhes da entrevista!
avante
Márlio Forte – Caso o senhor seja o escolhido pelo seu grupo político para ser candidato e ganhar as eleições, o que fará na Prefeitura de Patu?
Thiago Queiroga – Nossa cidade, pelo seu quociente, de 0,8, é uma cidade pobre. Então a principal coisa que temos para fazer pelo município é abrir portas para a iniciativa privada. Promover a isenção fiscal para as empresas explorar de maneira positiva nossa cidade, deixando bons frutos. Temos muito granito na nossa cidade e tenho certeza que junto ao IDEMA podemos fechar uma parceria com algumas empresas privadas com os respaldos municipal e estadual e assim poderemos gerar muito lucro para a cidade. Outra questão importante é enxugar a máquina, não podemos ser um município com um quociente tão baixo e com uma folha tão inchada. Valorizar o profissional faz parte de uma administração eficiente mas para isso é necessário enxugar a máquina.
MF – Qual seu plano para desenvolver o turismo em nossa região?
TQ – Nós precisamos fortalecer o turismo religioso, pois ele é uma abertura de portas. Não se trata de comercializar a fé, mas fortalecer esse turismo. Temos que propagar nossas crenças e isso gera recursos. Temos um município reconhecido mundialmente pelo turismo de aventura. Eu consegui com o governador Robinson e o secretário Ruy (turismo) colocar Patu no programa interiorização do turismo. Hoje nós temos cartazes da nossa cidade em três aeroportos internacionais: um em Campinas, Berlim (Alemanha) e em Buenos Aires (Argentina), onde 30 milhões de pessoas verão esse banner. É a solução de alguma coisa? Não é, mas é um primeiro passo para desenvolver nosso turismo e atrair essas pessoas para nossa cidade, dando visibilidade a Patu.
MF – Como o senhor vai conseguir manter uma relação Governo Robinson para ajudar o turismo de Patu?
TQ – Hoje temos um secretário de turismo que é do setor hoteleiro, então temos que buscar urgente, estando a frente do poder municipal, um apoio do secretário de turismo que possa trazer um hotel para Patu que receba com qualidade os visitantes, uma estrutura onde nos arredores desse hotel você possa fazer festivais gastronômicos e de música. As pessoas precisam atrelar turismo e cultura, um povo que não desenvolve cultura não tem o que mostrar. Então temos que usar o turismo para fortalecer nossa cultura. O estrangeiro que vem  praticar o voo livre em nossa cidade ele não está vindo só voar, ele vai ter o horário de voo dele, mas quando chegar a noite ou que o tempo não estiver propício para o voo, ele vai conhecer nosso município e cativando esse estrangeiro, por meio da nossa cultura, temos muito a ganhar. O governo vai nos ajudar, por meio da secretaria de Turismo, da Fundação José Augusto. Turismo e cultura podem mudar a realidade da nossa cidade.
MF – Qual a mensagem que você manda aos patuenses que acompanham o blog?
TQ – Quero deixar para meu querido povo de Patu a mensagem de que um sonho dividido é a soma das nossas realizações. Querido povo de Patu, que o nosso Senhor Jesus possa nos abençoar, nos dar sabedoria, mansidão no coração e chegarmos em um ponto, o ponto que todos nós desejamos, que é um sonho coletivo: alavancar nossa cidade, ver ela desenvolvida, independente de cores partidárias, vendo ela evoluir, ver nossos idosos descansar com qualidade de vida. Essa é minha mensagem: força, foco e que a nós não podemos deixar nossa fé, pois somos uma cidade tão cheia de cresça e com tanta fé em nossa volta, não podemos deixar que a confiança no Senhor acabe. Dias melhores virão Patu, estamos aqui para lutar juntos pelo povo. Popó, Thiago, Thacio, todo nosso grupo de oposição. Oposição séria para fazer uma situação eficiente para ajudar a todos nós, patuenses.

Via Marlio Forte

Nenhum comentário:

Postar um comentário