domingo, 14 de fevereiro de 2016

Esporte de Patu vem tentanto ser resgatado aos poucos pela própria população

Hoje aconteceu da abertura da 1° taça Mario Solano de moura de futebol!
Idealizada pelo incansável Neném de João de Arthur e patrocinada juntamente com Popó, vereador Thacio Queiroga, Thiago Queiroga, a família Solano, Jeam do mercadinho, Lacerdo, Ronaldo das motos, Evim e vários demais simpatizantes que pretendem ver o esporte de Patu em alto nível.
O blog parabeniza também o professor Aluízio Dutra que sempre dá sua contribuição para as benfeitoria na nossa cidade. O pré-candidato a prefeito de Patu Thacio Queiroga deixou uma pequena mensagem em sua pagina no facebook agradecendo a todos pelo esforço em realizar tal campeonato como podemos observar abaixo.





"Fico triste em ver que a prefeitura municipal nada faz para incentivar o esporte da nossa cidade.
Parabéns Neném e Parabéns a População que mesmo sem nenhum incentivo da prefeitura lutam para que o esporte não tenha fim em Patu"


Thacio é um dos principais responsáveis pelas duras cobranças a atual administração municipal na câmara de vereadores quando se diz respeito ao esporte, a gestão da prefeita Evilásia fechou todas as portas de incentivo ao esporte para nossos jovens e até agora nada tem sido feito.


Quadra da Nova Patu totalmente sem condições de uso.



Modulo esportivo de Patu.


Quadra da Zona Rural, Sitio escondido .





7 comentários:

  1. É lamentável isso que está acontecendo em nossa cidade, já está com quase um ano que o modulo esportivo de nossa cidade se encontra de portas fechadas, nem uma atividade esportiva atualmente se desenvolve naquele local. infelizmente se queremos fazer alguma pratica esportiva temos que se deslocar para outras cidades, cidades essas que nós recebe muito bem. A situação está caótica e a tendencia é só piora. que pena que nossa população ainda não acordou para essa lamentável realidade. Espero que nossos próximos representantes não fique apenas em promessas, assim como fazem de quatro em quaro anos. Não adianta antes de campanhas prometer mundo e fundo e depois de eleito fazer igualmente ao seu antecessor. Digo tudo isso porque também sou esportista, e infelizmente carrego o nome da cidade onde passo, mesmo que não tenha tido incentivo nenhum para costeá despesas, tenho orgulho de ser patuense mas fico triste pelo oque estamos passando.

    ResponderExcluir
  2. “VENHO POR MEIO DESTE, COM MUITA DOR, COMUNICAR O FALECIMENTO DA FAMÍLIA MOURA NA POLITICA PATUENSE, ACONTECIDO HOJE 13/02/2016!”



    O QUE PARECIA RUMOR TORNOU-SE NOTÓRIO, MAS ASSIM ACABA A VIDA POLITICA DE UMA DAS MAIS TRADICIONAIS FAMÍLIAS PATUENSES, “A FAMÍLIA MOURA” COAGIDA POR ALGO CRIADO POR ELES MESMOS AO LONGO DE OITO ANOS, RECEBENDO MIGALHAS DURANTE OITO ANOS, COMENDO AS SOBRAS DURANTE OITO ANOS, BEBENDO DO QUE LHES ERA DADO E NÃO REPARTIDO POR OITO ANOS, MAS ENQUANTO ISSO ALGUÉM FARTAVA-SE DO BOM E DO MELHOR, COMIAM DO QUE ELE DAVA E DE ACORDO COMO ELE QUERIA DAR, MONTANDO ESTRUTURA FINANCEIRA E JURÍDICA NAS COSTAS DELES, COM A PRÓPRIA SEMENTE DELES, PREPARANDO O TERRENO PRA QUE PUDESSE COLHER NO MOMENTO CERTO, O QUE ELE VIU ALI QUANDO CHEGOU, QUE PODIA COLHER BONS FRUTOS, PRINCIPALMENTE, NO SUOR DOS MOURAS. ATÉ CHEGAR HOJE 13/02/2016, E SE DEPARAR NUMA SITUAÇÃO DESSAS? SEM UM NOME DE EXPRESSÃO, SEM DINHEIRO, SEM ESTRUTURA E, VENDO NA MAIOR LIDERANÇA, OU SEJA, O LÍDER MAIOR COM O NOME SUJO, SEM PODER DISPUTAR UMA ELEIÇÃO, NÃO TENDO FEITO E NEM PREPARADO UM FILHO COM FACULDADES MENTAIS PARA TAL SITUAÇÃO E AINDA DE RABO PRESO DOS PÉS A CABEÇA. MAS POLITICA É ASSIM COMO NA VIDA: NASCEMOS, CRESCEMOS E MORREMOS TAMBÉM, POR MAIS DIFÍCIL QUE POSSA PARECER, MAS É ASSIM, MORREMOS. A MISSA DE SEPULTAMENTO JÁ ESTÁ MARCADA PARA O DIA 02/10/2016 AS 17:30hs.

    EXEMPLO DE TAL SITUAÇÃO ACONTECEU COM A EX-GOVERNADORA VILMA DE FARIA, QUANDO SE APEQUENOU DE RABO PRESO E DE MALA E CUIA NA ABA DOS ALVES, NUNCA MAIS GANHOU NADA, A NÃO SER, CONSEGUIR SER VICE DO SEU EX-VICE, MAS COMO VICE É VICE, E NADA FAZ A NÃO SER COMPOR O ELENCO. E ASSIM ACABOU SUA TRAJETÓRIA NA POLITICA NORTE-RIOGRANDENSE.

    MAS NA CIDADE OESTANA DO PATU, ONDE TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE, O HOMEM É BOM, ELE É ESPETACULAR, ACONTECEU SITUAÇÃO IDÊNTICA, UMA FAMÍLIA QUE JÁ TEVE ATÉ UM DEPUTADO ESTADUAL DE TÃO FORTE QUE ERA, AGORA VAI SER VICE DO QUE ERA PRA SER VICE, POR ENQUANTO! PORQUE COMO DIZ O EX-VICE E HOJE PREFEITO DA EX-GOVERNADORA VILMA DE QUEM ELA É VICE ATUALMENTE, “VICE É VICE”, E NADA MAIS. UMA FAMÍLIA QUE GRITOU PRA TODOS OS LADOS QUE JAMAIS COMETERIA O MESMO ERRO, QUE HAVIA COMETIDO NO PASSADO QUANDO APOIOU UM CERTO DR. DE OUTRA FAMÍLIA, PRA PREFEITO INDICANDO O SEU VICE (BEBÉ MOURA), E QUE APÓS O VEREDITO DO TRE-RN, O ENTÃO PREFEITO DA OUTRA FAMÍLIA DEU O BOTE NOS MOURAS, OS DEIXANDO NA MÃO E SEM CHÃO, SEM HERA E NEM BEIRA, NA DÉCADA DE NOVENTA.

    AGORA EM PLENO SÉCULO XXI, COM TODAS AS ATUALIZAÇÕES, CONHECIMENTOS E EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO PASSADO, VEM UM CORRIDO DE VÁRIOS LUGARES, SEM HERA E NEM BERA, MONTAR ESTRUTURA NAS COSTAS DELES, E AINDA MAIS COM O DELES, PRA COLOCAR ELES NOVAMENTE NO BOLSO, E DEIXÁ-LOS SEM HERA NEM BEIRA, DE NOVO! PARECE ATÉ HILÁRIO, MAS NÃO É? É REAL, REAL, REAL, E REAL... MAS ASSIM SERÁ NO PATU, AGUARDEMOS A MISSA DE SEPULTAMENTO DOS MOURAS, NO DIA 02/10/2016 AS 17:30hs, PORQUE O FALECIMENTO ACONTECEU HOJE 13/02/2016. POIS QUEM GANHAR, VAI MANDAR REZAR ESTA MISSA, SEJA DE UM LADO OU DE OUTRO O VITORIOSO, REPITO! SEJA SE UM LADO OU DE OUTRO O VENCEDOR.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Assim mesmo de forma melancólica e desastrosa morreu a hegemonia da família moura na cidade de Patu, sem ao menos se despedir de forma honrada, se tem que cair que caia de pé com integridade e de forma honrada e não como subordinado a coações ou fraquezas, sem poder ao menos ter representatividade pra lançar um candidato da família que realmente represente a família e não fingindo/maculando pra dar o bote logo após eleição, morte e nascimento iniciada e sacramentada pelo seu líder maior, coagido e de rabo preso dos pés a cabeça pelo seu mais novo filho, que se lançou numa candidatura natimorto, não pela microcefalia, mas pela candidatura já nascer morta desde nascimento mesmo. Coagindo seu novo pai, o DR moura junto com sua família a apoiá-lo de qualquer forma e jeito, querendo indicar até seu vice através de blogs dos seus aliados mais íntimos. Só Jesus conseguiu suportar tanto e quanto uma quaresma inteira, mas o líder dos moura não, vendeu a alma ao primeiro que lhe estendera a mão em 2008, pra conseguir tomar o poder de volta, e agora encontra-se de rabo preso dos pés a cabeça, tendo que pagar caro o que ele se comprometeu a vender no futuro. A vida da sua própria família.

    A candidatura natimorto, sacramentada no ultimo dia 13/02/2016 com a morte da família moura, nasce morta do mesmo jeito que nasceu a candidatura do ex-deputado Henrique Alves a governador em 2014, formado desde moço na gestão de enganar e ludibriar o povo, imensamente rejeitado pelos eleitores de seu próprio estado, achando que com dinheiro e coagindo uns e outros, conseguiria comprar índole, vergonha, caráter, saber, inteligência e alma das pessoas, já tomou o recado desde o primeiro turno da eleição de 2014, vendo o seu palanque começar a ruir ainda no primeiro turno, pois logo começou a pesar com tanto politico e gente comprada, ruindo de vez no segundo turno, quando muitos que ele havia comprado logo no inicio da campanha, pulou pro outro lado, que terminou vitorioso.

    ResponderExcluir
  5. Situação semelhante acontece na cidade de Patu com a morte dos mouras, e na candidatura natimorto do mais novo filho do Dr. Moura, que acha que com dinheiro, coagindo, vendendo e rifando a prefeitura sem nem saber se saíra vencedor na eleição de 2016, prometendo secretaria pra Dra Danila, pra Dra Margarida, fulano e beltrano, tentando trazer mais e mais cabeças, esquecendo dos que ele comprou lá atrás e, mais recentemente dos coagidos mourinhas... Realmente o palanque já começou a ruir, a debandada é grande, e a campanha caminha tranquila pra o opositor Queiroga, este que rifou a prefeitura, vendeu e deu tudo o que tinha e não tinha aos pobres da cidade, perdeu a prefeitura. Imagine um imensamente rejeitado, que só coloca no bolso, e compra gente de poder, mas que na verdade nem poder tem mais... Esquecendo que quem ganha eleição é voto e da maioria da população, não das velhas e velhas oligarquias do poder, que só estão ali na hora do poder, pra sugar o que o poder pode render, mas repito quem ganha eleição é voto e na urna, não das oligarquias atrás de poder pra se beneficiar do poder... Assim será esta candidatura natimorto... de forma tranquila pra o opositor Queiroga, pois verá o sobe e desce do palanque da candidatura natimorto, ruindo cada vez mais, principalmente quando se aproximar a eleição, e os mais novos eleitores do poder subindo e descendo do palanque situacionista.

    Talvez tenhamos a eleição mais tranquila já vista na nossa cidade, pois o combustível da candidatura natimorto é dinheiro, e se acabar ou faltar o dinheiro como aconteceu na candidatura, daquele de sempre e bem conhecido Henrique Alves, pois faltou o combustível (dinheiro) do primeiro pra o segundo turno em 2014 e ai ele descambou a perder os amigos sanguessugas do poder. E aqui no Patu não é diferente, aqui é que tem, mas tem com muita sede mesmo, também com essa crise que o país vive atualmente, mas aqui não precisa ter crise não, aqui é toda eleição, aqui vai ser grande a procura por dinheiro antes da eleição e, se faltar, já sabemos o resultado. Não precisa nem perguntar qual é o resultado, principalmente, sabendo que só quem tem combustível (dinheiro) é a situação, já que a oposição até o momento não demonstra qualquer possibilidade de ter tal artificio pra utilizar no período, mas se a situação não aguentar a procura de sanguessugas, oligarquias, babões, por combustível (dinheiro), porque se faltar a oposição já pode começar a comemorar, portanto o resultado desde aqui já é notório e sabemos bem em nossa cidade qual é? Pois aqui o que não falta é sanguessugas, oligarquias e babões atrás de poder e combustível (dinheiro), pra se beneficiar nas costas dos trochas que os acompanha.

    ResponderExcluir
  6. “FILHO TRAI O PAI PELO PODER.”

    O cabeça da chapa é pesadíssimo, imensamente rejeitado, como suas próprias pesquisas já o mostraram, e isso já foi constatado em várias delas. Principalmente na sua candidatura natimorto surgida na cidade de Patu, após falecimento da Família moura da politica Patuense, mas vale tudo pelo poder, e como vale, estando usando tudo o que tem em mãos, e como tem, a qualquer custo, seja como for, o preço que for, da maneira que for, coagindo, persuadindo, manipulando, rifando, trocando, vendendo até secretaria pra conquistar o poder, e assim sacramentar de uma cajadada só, O FIM DA FAMÍLIA MOURA E O LEGADO DOS QUEIROGA/SOLANO DA POLITICA PATUENSE. O primeiro (o Dr. Moura) a subir no seu palanque, o primeiro a defender dentro da família moura a sua candidatura, foi o primeiro a cair, pois em sua incansável busca pelo poder, SEU NOVO FILHO, rifou a secretaria de Saúde, já prometendo a Dra. Margarida em caso de vitória, pra que ela e seu grupo pulem pro lado dele, garantindo que mandaria o Dr. Moura pra casa, DANDO SUA PALAVRA, caso saia vitorioso na eleição de outubro, assim disse ele, quem vai mandar sou eu, num é mais aquele gambia velho não, REPITO AQUI QUEM VAI MANDAR SOU EU e quem tiver incomodado pegue o beco, já aguentei demais dessa COJA de gambia mamador. HOJE SOU PAU MANDADO, PORQUE É O JEITO, ENGULO CALADO E SECO ALGUMAS COISAS, MAS QUANDO EU PEGAR ESSA PREFEITURA, HÁÁÁÁ EU COLOCO ELA NOS EIXO E MOSTRO QUEM É QUE MANDA.
    Assim como o Hospital Municipal, JÁ PROMETEU E TAMBÉM DEU SUA PALAVRA que entregara a chefia nas mãos de Dra. Danila, bem como a Secretaria de Obras a Sergio Saraiva, pra que eles e seus liderados, também venham a somar no grupo dele e não no dos Moura, como ele mesmo já anda dizendo, que já vive com nojo desses gambia puxa saco e mamadores. O hospital está hoje sem o material básico, mas ele diz que já tá arranjando muita coisa pra esses bajuladores e os que ele tá persuadindo pro lado dele, como consulta, exames e cirurgias em Natal e Mossoró, através dos deputados que ele apoiou e anda vendendo a imagem que está disparado nas pesquisas, pra conseguir as coisas pra cidade, mesmo sem essas coisas aparecerem no Patu. Mas na verdade a pesquisa que mostra ele disparado é a da REJEIÇÃO. Pois hoje ele só ganha nas pesquisas, dentro da prefeitura, com os funcionários que lá estão e mesmo ele tendo colocado a maioria lá, no entanto, se colocar uma urna com o voto secreto lá dentro da prefeitura ele perde até lá dentro. Pode ter certeza e lá é que ele perde feio.

    ResponderExcluir
  7. Está persuadindo muita gente no Patu, principalmente aqueles com sede por dinheiro e status de poder, pois o poder o demônio tentou vender a Jesus, mas ele não quis e aguentou uma quaresma inteira mostrando o verdadeiro poder do Senhor. Mas aqui no Patu é totalmente o contrário, a sede por essas propostas é grande, principalmente pra meia dúzia de babão e bajulador que ele prometeu apoio e garantia de vitória na eleição de outubro, pra que Bruno de Josa kung fú, Shirley Holanda, Soraia, Bruno vereador e até uma certa atualmente vereadora do grupo, ambos se candidatarem a vereadores pelo partido dele, que ele garantiria que elegeria a todos, mas não sabem eles que não passam de um bando de trocha buscando dinheiro fácil e alguma representatividade de poder na cidade, pois todos eles não passam de ponte pra somar votos pra o seu real candidato/amigo/intimo e atual vereador pelo partido dele, todos serão votados, mas pra somarem votos e garantir a reeleição deste seu primeiro amigo conquistado na cidade, o qual ele elegeu vereador. Este parece até que é candidato telexfree, pois fica no topo da pirâmide esperando os trocha, que ficam embaixo juntando dinheiro/votos, pensando que vão conseguir algo, mas na verdade serão apenas ponte pra juntar dinheiro/votos pro cabeça da pirâmide.

    A campanha de Patu é igual a um jogo de futebol, são apenas dois tempos, sem prorrogação, e o primeiro já começou, é o mais longo, pois é bastante cansativo, mas tem que ter muito folego pra aguentar os dois tempos, guardando as substituições pra etapa final, não as queimando erradamente, porque é na etapa final que temos que ter mais folego pra decidir o resultado, de forma correta, quando o outro lado estiver mais cansado e desgastado.

    ResponderExcluir