quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Sessão ordinária da Câmara municipal de Patu neste dia 11 foi marcada por cobranças contundentes e verdadeiras da oposição.

Na seção desta quarta-feira o vereador de oposição Thacio Queiroga apresentou no plenário em seu discurso o plano de governo da prefeita Evilásia registrado em cartório para o seu segundo mandato contendo 40 promessas, onde foram cumpridas apenas 8. O vereador também fez rebate a colega Lucelia Ribeiro onde na seção do último  dia 4 mencionou que o ex-prefeito Possidônio Queiroga criou a lei que prorroga o prazo para o pagamento do funcionalismo publico em ate cinco dias uteis do mês subsequente, estando ela totalmente equivocada pois a consolidação das leis do trabalho (CLT), aprovada por decreto de 1º de maio de 1943, representou a reunião e sistematização da vasta legislação trabalhista produzida no país após a revolução de 1930. A CLT surgiu pelo decreto-lei 5.452 (de 1º de maio de 1943), seu principal objetivo é a regulamentação das relações individuais e coletivas do trabalho, nela prevista No capítulo II intitulado Remuneração, conforme está disposto no Art. 459 parágrafo 1º. Está previsto na CLT, constituição federal e lei orgânica do município que os pagamentos dos funcionários poderão acontecer até o quinto dia útil do mês subsequente. (Redação dada pela lei nº. 7.855, de 24/10/1989). O líder da oposição na ocasião também foi contra o requerimento do vereador Manoel Lindomar onde pede a destinação da emenda de 500 mil reais feita pelo deputado Raimundo Fernandes para o conjunto João Pereira 4, não achando justo que a população da Nova Patu não fosse beneficiada pelos paralelepípedos, fazendo menção que os bairros ambos precisam do calçamento, mas o conjunto NP está a mais de sete anos necessitando de saneamento e pavimentação.



Pronunciamento do vereador Thacio Queiroga


 Plano de governo da Prefeita Evilásia apresentado pelo vereador Thacio Queiroga com apenas oito itens sendo cumpridos dos 40 prometidos.




Direito de resposta do vereador Thacio Queiroga baseado no pronunciamento da colega Lucelia Ribeiro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário